Image

images

O QUE É ?
O RSS (Really Simple Syndication) é um formato de arquivo padronizado mundialmente para distribuição automática de conteúdo de um endereço Web. Desenvolvido a partir da linguagem XML (eXtensible Markup Language), ele facilita o acesso dos internautas ao conteúdo atualizado no site de forma instantânea. A grande vantagem do formato, que vem se tornando cada vez mais popular, é que você não vai precisar mais procurar por uma informação de seu interesse: ao assinar o canal RSS (também conhecido como feed), as notícias do InforMS vão até você! 

COMO USAR ?
Virar um usuário de RSS é simples. Basta escolher um dos programas capazes de ler e indexar os arquivos XML, também conhecidos como agregadores de conteúdo. Existem vários tipos de programas para buscar os feeds dos sites escolhidos pelo usuário. Alguns funcionam no próprio browser, outros devem ser baixados e instalados no computador do usuário. De maneira geral, eles exibem o conteúdo em um formato parecido com o dos programas de e-mail.

Para cadastrar o InforMS em seu agregador, clique com o botão direito sobre o link, e selecione "Copiar Atalho", cole então o link diretamente em seu RSS Reader.

RSS

 


FeedReader
: Software gratuito de código aberto para Windows.

RSS Reader: Software gratuito que oferece recursos como seleção de categorias, marcação de notícias e diferentes estilos de exibição.

FeedDemon: Software comercial para Windows com versão experimental válida por 30 dias.

NetNewsWire: Software comercial para Mac OS. Possui uma versão mais simplificada gratuita.

SharpReader: Software gratuito para Windows.

NewsGator: Software commercial que permite a leitura de feeds no Microsoft Outlook.

 

 


Img
Av. Presidente Vargas, 463 - 20º Andar
Rio de Janeiro - RJ - Brasil
Tel/Fax: 55 - 21 - 2507-0494